Open top menu
Nvidia e a sua consola portátil “Shield”

Nvidia e a sua consola portátil “Shield”

070113111837000000nv_projshield_front_open

Durante o Consumer Electronics Show, a Nvidia apresentou ao público o Project Shield – a sua primeira consola portátil.

Shield irá correr jogos Android e vem equipada com um Tegra 4, o novo processador da Nvidia cujo poder gráfico, segundo a empresa, é seis vezes mais potente que o seu antecessor. O ecrã multi-touch da consola é de 5” (12.7 cm) e a sua resolução é de 720p. Contudo, o aparelho pode ser ligado a uma televisão HD e ser usada como uma consola doméstica, através de uma saída HDMI.

Nvidia afirma que a sua bateria dura 10-11 horas a jogar e 24 horas a reproduzir vídeo HD. A Shield tem ainda um slot para cartões microSD e é capaz de transmitir jogos de um PC Windows através de Wi-Fi ,desde que o computador em questão tenha uma gráfica GeForce GTX 650 ou superior.

A sua data de lançamento está agendada para o segundo trimestre de 2013, o que corresponde entre Abril e Junho, nos Estados Unidos da América e Canadá. Ainda não se sabe o preço nem quando chegará à Europa.

Vejam o vídeo de apresentação;

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=hC28Gw5y7kw]

Joaquim Venâncio
Written by Joaquim Venâncio

31 anos, 9º ano escolar concluído num curso EFA B3. Actualmente a trabalhar em França para a empresa "Sotratel - Empresa de Trabalho Temporário, S.A." (construção civil).

No comments yet.

No one have left a comment for this post yet!

Leave a comment